domingo, 28 de Abril de 2024  21:49
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
09-05-2012

Santa Maria Manuela a caminho de Lisboa


O veleiro aveirense vai juntar-se ao seu “irmão-gémeo”, o Creoula, para comemorar o seu 75.º aniversário

O Santa Maria Manuela (SMM) largou, ontem, do cais, na Gafanha da Nazaré, em Ílhavo, pelas 10 horas, para rumar a Lisboa. Uma navegação de pouco mais de 24 horas e que tem um cariz muito especial: o veleiro histórico, actualmente pertencente à empresa Pascoal, irá comemorar o seu 75.o aniversário juntamente com o seu “irmão-gémeo” Creoula. A bordo seguem cerca de 50 passageiros, oriundos de vários pontos do país – em especial das regiões de Aveiro, Lisboa e Porto –, sendo que grande parte dos quais “são velejadores amadores”, destacou António São Marcos, comandante do navio.
A viagem, que está a ser acompanhada pelo Diário de Aveiro, começou com chuva, mas com previsões de bom tempo e pouco vento.
A chegada a Lisboa está prevista para as 12 horas de hoje, altura em que o SMM irá atracar na Marina do Parque das Nações, onde já se encontra o Navio de Treino de Mar (NTM) Creoula. A festa de aniversário propriamente dita só acontece amanhã – assinalando o dia exacto em que ambos os navios foram lançados à água (10 de Maio de 1937). Mas, já durante o dia de hoje e até sábado, o SMM, juntamente com o Creoula, estará aberto a visitas.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®